5 Dicas CRUCIAIS de como fazer a mala!

593
EcoTrip - 5 Dicas CRUCIAIS de como fazer a mala!
EcoTrip - Leia o artigo completo com as 5 Dicas CRUCIAIS de como fazer a mala!

Quem disse que nas férias não dá para ser eco como certeza não sabe minhas dicas especiais de como fazer a mala de forma sustentável. É, não adianta praticar boas ações para o planeta o ano todo e chegar em dezembro e janeiro e colocar por água abaixo todos os hábitos sustentáveis.

Nem pensar, não venha dizer que é impossível manter a etiqueta fora de casa, é totalmente possível fazer viagens que não gerem tanto dano ao planeta e essa ação começa no momento de separar o que você vai levar! Em um outro artigo eu abordei como viajar pode ser uma forma de agredir o meio ambiente, e hoje quero ajudar com algumas dicas que podem fazer diferença durante todo seu percurso, seja ele nacional ou internacional.

 

  • Necessaire eco friendly!

 

Verdade seja dita, um dos maiores desafios de como fazer a mala de maneira sustentável é montar a necessaire, além de sempre faltar algo é ali que encontramos a maior quantidade de substâncias que agridem o planeta. Maquiagens, cremes e produtos de higiene são alguns dos maiores responsáveis  pela degradação do meio ambiente.

Então atente-se, confira se você está levando produtos que são eco friendly e que são realmente necessários. Esse é mais um incentivo para você deixar de investir em marcas que agridem a natureza e começar a procurar meios alternativos para se cuidar, dentro e fora de casa.

 

  • Menos sempre é mais

 

Como montar um look ou como fazer a mala, menos sempre é mais. Exageros não são bem-vindos de forma alguma, principalmente para quem busca viver de forma sustentável. Procure o equilíbrio, leve apenas o necessário e não cometa o erro de adicionar sacolas plásticas ou derivados na sua mala. Desde as peças de roupa, até os acessórios, um estilo minimalista ajuda a definir a mentalidade de que quanto menor o consumo, melhor sua relação com o planeta.

 

  • Checklist dos fundamentais

 

Garrafinha de água ✅, guardanapos de pano ✅, snacks para evitar comprar embalagens de plástico ✅. Se você achou que apenas as lingeries e a escova de dentes eram consideradas como fundamentais, você definitivamente ainda não aprendeu como fazer a mala de uma maneira sustentável. Lembre-se que você não estará em casa e não terá as mesmas ferramentas para manter um lifestyle eco, é importante ter isso em mente para não esquecer de questões cruciais como a sua garrafinha de água!!

 

  • Os detalhes fazem diferença

 

Planejamento é importante para quem quer entender como fazer a mala de uma forma sustentável e organizada. Você não esquece nada, garante que tudo que é importante estará embalado e separado, e ainda se certifica de que todas as ferramentas que você irá precisar, estão realmente na mala. Um exemplo? Se está indo a praia, não esqueça do canudo sustentável para tomar uma deliciosa água de coco!

 

  • Não deixe os modos em casa

 

Por fim, não esqueça de forma alguma de colocar na mala seus hábitos sustentáveis e não esquecê-los em casa! É normal, estar fora da rotina faz esquecermos de muitos hábitos que cultivamos diariamente, mas deixar de cuidar do planeta jamais pode ser um deles. Não esqueça de levar consigo toda filosofia de vida de amor à toda natureza e ser que vive nele. Tenho certeza que você irá aproveitar muito mais e de forma muito mais consciente.

Não poderia deixar de comentar, você sabia que alguns meios de transporte podem ser opções mais sustentáveis do que outras? Eu falei sobre isso neste artigo aqui: você já ouviu falar no termo viagem sustentável? Ou se preferir apenas acompanhar mais dicas como esta de pertinho, eu sou super acessível! É só acessar meu instagram, aqui: link ao IG da Maria.

Espero ter ajudado, até a próxima!
Maria Virou Eco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite o seu nome aqui