6 Passos iniciais para aderir cosméticos naturais

404

Começar novos hábitos sempre é um desafio, sair da rotina e arriscar novos produtos sempre dá um frio na barriga, especialmente quando mexe com nossa beleza e nosso bolso. Começar a procurar marcas de cosméticos naturais e que sejam excelentes como aqueles queridinhos que temos desde sempre, não vai ser uma tarefa simples, mas pode apostar que você consegue.

 

Existe um segredinho, ou melhor 6 que podem te ajudar a deixar de consumir produtos que agridem o meio ambiente e começar a comprar os que fazem bem tanto a sua saúde quanto ao planeta:

 

 

  • Comece a abraçar looks mais naturais

 

Nas palavras de Beyoncé “I woke up like this”, só que não né? Eu admito que abraçar aquela cara amassada toda manhã não é o que ninguém quer, mas uma coisa é verdade, temos que começar a diminuir nosso consumo exagerado pela estética!

 

A indústria da beleza é uma das que mais movimentam o mundo, e além de não contribuírem  para sua saúde mental, não estão contribuindo nada para o termo sustentabilidade. Abraçar um estilo de vida mais natural, com menos maquiagem e menos procedimentos é o primeiro passo para dar maior atenção aos cosméticos naturais e entender seu propósito.

 

*Experimente começar a “limpar” seu instagram de influencers que só te fazem sentir mau e não pregam nem um pouco a beleza natural.

 

 

  • Compreenda o verdadeiro motivo

Entender o porquê você precisa começar a investir em cosméticos naturais é fundamental para criar a consciência e deixar de vez antigos e maléficos hábitos. Procure saber mais sobre as substâncias, a produção, leia rótulos e entenda o que um simples produto pode acabar causando em todo o planeta.

 

A partir do momento que você toma consciência e responsabilidade sobre essas pequenas ações, não há como negligenciar seus hábitos.

 

 

  • Prefira qualidade à quantidade

Produtos baratinhos e que tem data de validade próxima, essas normalmente são as características dos cosméticos que você têm adquirido. Optar por cosméticos naturais é muitas vezes pagar mais caro no momento, mas usufruir de algo muito mais duradouro e que depois sairá muito mais barato para você e para o planeta. Não deixe a fast fashion te enganar, você é mais esperta que isso! 😉

 

 

  • Procure produtores locais

Lojinhas e pequenas empresas locais frequentemente têm o cuidado de fazer tudo à base de produtos naturais e com carinho e isso já é por si só uma forma de consumir cosméticos naturais, afinal se você entrar em uma loja que só possui produtos feitos em casa, não tem como você sair com um industrializado na mão.

 

Além disso você está incentivando a economia local que é uma excelente forma de salvar o meio ambiente. Mas lembre-se de perguntar se o produto é feito ali mesmo ou se vêm de “fornecedores”.

 

 

  • Comece por marcas que são livres de crueldade animal

Eu admito que saber tudo que agride o planeta não é simples em primeira instância, mas com o tempo você vai aprendendo. De início tente procurar marcas que tenham o selo “cruelty free”. Empresas que não fazem testes em animais muitas vezes possuem maior preocupação com o planeta e este já é um excelente passo.

 

 

  • Possua referências que influenciam esse comportamento

Se você quer começar a consumir cosméticos naturais, siga pessoas que falem sobre o assunto! Não adianta nada querer ter melhores atitudes e continuar consumindo conteúdos que não te influenciam ou te incentivam a ter melhores atitudes.

 

Posso indicar a Nátaly Neri que fala muito bem sobre o assunto e eu mesma que estou começando a colocar muitas outras dicas ECO em prática: https://www.instagram.com/mariaviroueco/

Espero ter ajudado,
Maria Virou Eco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite o seu nome aqui