Aproveite o Carnaval de maneira sustentável e consciente!

236
Aproveite o Carnaval de maneira sustentável e consciente!

O Carnaval está chegando! Feriado já é uma delícia por si só, mas, em se tratando de Carnaval, fica ainda mais gostoso, não é? Eu adoro me reunir com os amigos, ir aos bloquinhos e me divertir aos montes!

Mas, ainda mais importante que a diversão, precisamos estar atentos ao impacto que a data tem no meio ambiente! Por ser uma premissa para fantasias, confetes e glitter, a gente precisa ficar atento à origem e ao material de tudo o que usamos. 

É fundamental que os glitters, por exemplo, sejam biodegradáveis, ou seja, que não contenham micro plástico e alumínio. A gente já sabe que o plástico é um dos maiores inimigos da natureza e, em pleno Carnaval, época de comemorar, não tem porque nos aliarmos a ele!

Nessa pegada, vale lembrar: nada de paetês, ok? A não ser que você encontre os reciclados, feitos de garrafa pet. Aí vale!

Também é importante prestar atenção ao confete! Em vez de comprar (ou mesmo picotar papéis velhos, que, apesar de ser uma opção melhor, ainda gera bastante lixo), faça confetes com folhas secas! É só pegar um punhado de folhas, cortá-las em pequenos pedacinhos e se jogar! Delícia demais!

Outra coisa que eu sempre falo, mas preciso reforçar aqui, é: LEVE SEU PRÓPRIO COPO OU GARRAFA para o bloquinho! Seja para a água (essencial), para a cervejinha… não importa: nada de garrafas ou copos descartáveis!

Sobre a fantasia, vocês já sabem: improvise com as peças que você já tem, reaproveite a de anos anteriores, mas não saia comprando qualquer coisa bonitinha só pelo “prazer” de comprar. Tenho certeza de que você pode usar sua criatividade e improvisar sem prejudicar o meio ambiente!

Por fim, mas não menos importante, um lembrete super válido: mantenha-se hidratado! Muitas pessoas passam o dia nos bloquinhos e se esquecem de tomar água. É fundamental que você se mantenha hidratado, passe protetor solar e se cuide! Carnaval é bom, mas melhor ainda é estar bem, não é?

Depois me diz o que foi que você fez para tornar seu Carnaval mais eco. Vamos trocar figurinhas e compartilhar dicas!

 

Bom Carnaval para você e seus amigos! 

Um beijo e até a próxima,

Maria Virou Eco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite o seu nome aqui