Ceia de natal vegetariana, vegana ou sustentável? Qual a melhor opção?

850

Há quem diga que o Natal se resume ao chester e ao tender que compõem a mesa no final de ano. Mas aos que procuram por uma ceia de natal vegetariana, vegana ou sustentável, sabem que o espírito natalino vai muito além de uma mesa farta de carne, mas sim estende-se aos relacionamentos, a alegria e a gratidão compartilhada.

 

Natal é sobre estar à mesa e compartilhar momentos bons junto a uma boa comida, e convenhamos, não há maior prazer do que estar com a consciência limpa em saborear uma grande refeição livre de qualquer tipo de agressão à natureza.

 

Este é o conceito principal de qualquer uma das três escolhas, e entender que não há certa ou errada, porém ideal, é o primeiro passo em direção aos verdadeiros bons costumes natalinos.

 

Opção 1: Ceia de natal vegetariana

Se você está procurando por uma ceia de natal vegetariana, esteja preparado para um banquete de legumes frescos, frutas assadas e vegetais deliciosos! O corte da carne do cardápio, não irá impedir o sabor e a proteína de chegarem à mesa, e existem diversas opções saudáveis que podem te ajudar.

 

Bruschettas como entrada, batatas assadas, legumes salteados e uma grande lasanha de zucchini como prato principal, é de dar água na boca, não é? Uma excelente opção de menú, que se quiser posso postar no meu ig!

 

Lembre-se que se você irá optar por uma opção vegetariana, queijos, mel e derivados são permitidos, mas é fundamental conferir a procedência! Não esqueça de compensar a proteína com opções que possuem Ferro, como o feijão e a batata doce.

 

Opção 2: Ceia de natal vegana

As opções não são limitadas e podem ser tão ricas quanto a ceia de natal vegetariana. Apesar do veganismo possuir restrições ainda maiores, isso não quer dizer que o Natal será pobre, de forma alguma, a ceia de natal vegana é deliciosa, variada e uma excelente opção para quem procura uma mesa totalmente livre de crueldade animal.

 

Tomates fritos, espetinho de legumes, salada de frutas, torta de espinafre… As opções são diversas e dependem apenas do seu gosto e criatividade, o que acham de eu postar um menú inteiro vegano? Me deixem saber nos comentários 😉

 

*Sempre traga a mesa um cardápio rico em todos os nutrientes essenciais, essa ação irá proporcionar um natal verdadeiramente feliz à todos com quem você compartilhar.

 

Opção 3: Ceia de natal sustentável

Seja uma ceia de natal vegetariana ou uma ceia de natal vegana, o mais importante de tudo, é que ela seja uma ceia de natal sustentável! Não importa quais são seus costumes alimentares, se come ou não come carne, optar por uma ceia de natal sustentável é uma atitude que qualquer um pode tomar.

 

Como ela funciona? Bem, você irá precisar de um ingrediente principal: cuidado com a natureza e o meio ambiente. Uma ceia de natal sustentável consiste em bons costumes desde as compras até após o jantar – no momento de separar o lixo corretamente -, a escolha de louças que não agridem a natureza, a economia em produtos que não vêm em embalagens de plástico e a escolha de ingredientes orgânicos que são eco friendly.

 

É possível montar uma ceia deliciosa com qualquer cardápio com ingredientes de boa procedência orgânica e com utensílios que não agridam o ambiente. Um estilo de vida sustentável proporciona muito mais do que uma consciência limpa, mas garante um natal feliz para todo ser vivo presente em nosso ecossistema. Você cuida de quem está em casa, e do planeta que está lá fora também

 

Quer umas dicas exclusivas sobre como encontrar os ingredientes e produtos perfeitos para uma ceia de natal sustentável? Manda um direct para mim no meu IG e acompanhe meu stories, pretendo preparar coisinhas especiais por lá!

 

Um feliz natal à todos vocês.

Maria Virou Eco.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite o seu nome aqui