Como se desconectar e recarregar as energias. A natureza te ajuda!

1617

Não é segredo que todos nós precisamos recarregar as energias, não é somente nossos celulares que precisam de descanso das atividades diárias. Se você não tira um tempo do seu dia para curtir sua própria companhia e a da natureza, pode ter certeza que você está perdendo um prazer inigualável.

 

Nosso ambiente tem uma influência poderosa em nosso humor e até mesmo na nossa saúde física, e estar rodeada(o) pela natureza, pode ser mais importante do que você imagina. Não está somente ligado a estética mas também a energia e aos benefícios incontáveis que a vida verde pode te trazer.

 

E por mais que pareça impossível estar em contato com este tipo de vida durante o cotidiano, eu posso te afirmar que existe um jeitinho, olha só.

 

Conheça a natureza que está ao seu redor

Pode ser que a sua rua seja repleta de prédios, mas eu tenho certeza que pelo menos algumas árvores decoram sua vizinhança, o que acha de descobrir e conhecer melhor as espécies de plantas que rodeiam a sua casa?

 

A próxima vez que for a padaria ou a farmácia ou até mesmo estiver indo ao trabalho, preste mais atenção na natureza que está no seu caminho e tire proveito disso para recarregar as energias de forma terapêutica.

 

Faça pequenas viagens aos feriados e finais de semana

O Brasil é rico em beleza natural e não importa em que região você esteja, é muito provável que perto de onde você está existe algum passeio incrível para aproveitar a natureza. De cachoeiras a cavernas, existem diversos tipos de programações que estão longe da poluição da cidade e que ajudam a recarregar as energias.

 

O melhor destas pequenas viagens é que podem ser feitas em um final de semana ou até mesmo em um domingo, são próximas e o valor gasto é mínimo. Aqui no paraná posso indicar alguns lugares como o Cânion Guartelá, a Pedra branca e o Pico Agudo. Se você mora no estado de São Paulo existe o PETAR que propõe uma ideia de passeio super ecológico e sustentável.

 

Tenho certeza que perto da sua cidade também existem lugares assim, que tal me dar uma dica? Deixa aqui nos comentários e prometo que vou cogitar até conhecer!

 

Traga natureza para dentro de casa

Ter plantinhas em casa só traz benefícios, elas garantem um espaço cheio de vida e energia e ajudam a purificar o ar também. Você pode plantar temperos ou plantas que podem ajudar na sua rotina de beleza ECO, como a babosa!

 

Você pode colocá-las em qualquer lugar da casa, até mesmo no banheiro para garantir um banho muito mais relaxante. Se você não é muito bom em cuidar de plantas ou se está começando, eu indico as suculentas e os cactos pois precisam de poucos cuidados e agregam beleza ao ambiente.

 

Ficou alguma dúvida ou tem uma dica incrível? Compartilhe comigo, vou amar saber mais de você! É só comentar aqui no final desse artigo.

Espero ter ajudado,
Maria Virou Eco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite o seu nome aqui