Como ter um Lifestyle ecológico (e melhor, gastando muito POUCO)!

420

Enquanto o mundo se afoga em plástico e cada vez mais notícias da falta de cuidado pelo nosso meio ambiente, alguns de nós tem tentado com todas as forças fazer a diferença e mergulhar de vez em um lifestyle ecológico. Eu estou muito feliz que você está aqui procurando fazer essa diferença também. Investir em novos hábitos e transformar seu estilo de vida não é uma tarefa fácil, mas pode, com certeza, transformar a sua vida e o planeta!

Ao contrário do que muitos pensam, pequenas atitudes mudam, sim! Geram grande realização pessoal e acredite, podem ser muito econômicas. Eu vou provar para você que não é necessário ser graduado na área ambiental, muito menos possuir quantidades significativas de dinheiro para fazer a diferença. Acompanhe:

 

Lifestyle ecológico econômico:

 

  • Passe mais tempo do lado de fora: sente-se no quintal ou no jardim, aproveite a luz natural, economize na energia e se conecte com a natureza.

 

  • Coma mais alimentos naturais. Melhor ainda, orgânicos: vai ajudar a diminuir a quantidade de produtos industrializados que você tem em casa e ainda contribuir para sua saúde. Eu posso dar algumas dicas de como economizar neste assunto (é só pedir nos comentários).
  • Seja um membro ativo dos distribuidores locais de comida orgânica: com certeza há alguma feira na sua cidade, faça suas pesquisas e crie relacionamento, isso ajudará ambos os lados!
  • Cultive uma planta ou plante uma árvore com alguém: elas ajudam a equilibrar o ambiente de diversas formas e você incentiva o cultivo perpétuo da natureza em todos os seus aspectos. – Nos próximos dias, quero dar algumas dicas sobre quais as melhores para ter em casa!
  • Empreste livros da biblioteca ao invés de comprá-los diretamente: se você possui o hábito de ler, que tal começar a economizar no papel e emprestar da biblioteca local? Ou até mesmo criar um clube com seus amigos para vocês se ajudarem!
  • Leia mais online ao invés de comprar jornal: invista seu tempo adquirindo conhecimento fora dos papéis e dentro da internet – só tome cuidado com as fontes!
  • Crie um vídeo, um stories e compartilhe seus novos hábitos sustentáveis: compartilhar fará disseminar a cultura de sustentabilidade e este é um passo muito importante!
  • Prepare sua própria comida regularmente e economize ao consumir produtos fora de casa: Ajudará a te manter distante de linhas de restaurante que não são nada sustentáveis!
  • Adote animais ao invés de comprar raças: há muitos animais órfãos que precisam de família. O mesmo pode ser dito das crianças! Vamos parar de aceitar essa cultura do descarte e abraçar hábitos sustentáveis humanizados.

 

BÔNUS: Lifestyle ecológico dentro de casa!

  • Use lâmpadas de LED ao invés das incandescentes: elas foram feitas para durar mais e melhoram na economia de energia, ajudando o meio ambiente.

 

  • Use roupas mais frescas e até menos roupas ao invés de ligar o ar condicionado: você economiza energia e contribui não só na economia mas também para a natureza, ainda melhor se investir em um ventilador, ele pode ser lindo e retrô! Eu posso fazer um review das melhores marcas!

 

  • Abra as janelas e utilize o máximo de luz natural possível: você aproveita os raios de sol e economiza na energia.
  • Limite a quantidade de papel (de todo gênero) que você consome: sim, até mesmo no papel higiênico! Não é somente para abaixar os gastos, mas também para frear o desmatamento.
  • Opte por pendurar as roupas e deixe-as secar naturalmente: assim você evita usar a secadora que utiliza uma enorme quantidade de energia.
  • Economize o tanto de roupa que você usa e opte por lavá-las manualmente: assim como no tópico anterior, você economizará uma enorme quantidade de energia. Quer saber como aproveitar melhor suas roupas? Clique aqui!
  • Determine um tempo para tomar banho: assim você economizará o consumo de água e contribuirá com o planeta. 🌍
  • Cultive seus próprios temperos e vegetais: é uma delícia! Eles são fresquinhos, orgânicos e você economiza na lista de compras! Além do mais, você trará uma grande realização pessoal.
  • Tire seus aparelhos da tomada durante a noite: também ajuda MUITO na economia de energia e pode até mesmo evitar acidentes durante uma tempestade.

 

Apagar as luzes, cultivar os próprios temperos, economizar papel e água, você pode perceber que a maioria destes hábitos não são apenas para ajudar o planeta mas também para ajudar nos gastos! O mais difícil é alterar o estilo de vida, mas você verá que é super possível desenvolver novas atitudes sustentáveis. Além disso, eu estou sempre disposta a ajudar vocês, aqui no blog e nas minhas redes sociais!

 

Além destes, existem diversos outros hábitos que podem ser adotados em todas as áreas da sua vida, como no seu guarda-roupa, na sua rotina de beleza, no seu escritório e até mesmo na forma de dar presentes! Eu quero abordar cada um deles separadamente aqui no blog mais para frente.

 

 

Espero que tenha te ajudado a ser um pouquinho mais ECO!

Até à próxima! Maria virou eco.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite o seu nome aqui