Compostável ou Biodegradável? Está na hora de você entender as diferenças!

542

Se eu posicionasse um canudo feito de trigo na sua mão, e te perguntasse: “é compostável ou biodegradável?“, você saberia sem erro e sem exitar, me responder?

É… Terminar uma banana e jogar a casca na composteira é simples, mas você sabe porquê ela é compostável e não biodegradável? Sem saber os porquês, fica difícil separar de forma correta, é normal sentir dúvida no começo, e é exatamente por isso que estou aqui!

A educação sobre sustentabilidade começa na forma como você separa seu lixo, é uma das atitudes principais para ajudar o planeta, e saber as diferenças entre o que é compostável ou biodegradável é uma das bases para começar a colocar essa ação de forma correta:

Vamos falar sobre composteira?

Ficou mais fácil saber o que é compostável ou biodegradável? Basicamente se alguém te oferecer um canudo biodegradável, é melhor não levar essa como a melhor opção ECO…O melhor é levar seu kit (garrafinha retornável, canudo, talheres, etc.), e em último caso optar pelo biodegradável do que pelo comum.

Se a sua dúvida era em relação ao que poderia ir à sua composteira, aí também estão as repostas. Mas se ainda não sabe como você pode separar o lixo de casa corretamente, esse artigo vai te ajudar a tirar mais dúvidas: os tipos de lixo que você tem em casa!

Ou se preferir, pode tirar as dúvidas diretamente comigo no direct do meu IG: instagram Maria Virou Eco!  

Espero ter ajudado, 

Maria Virou Eco.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite o seu nome aqui