Dê um upgrade ECO na sua rotina de beleza!

603

A largada foi dada, nós temos apenas mais alguns anos até que os danos que cometemos ao planeta sejam irreversíveis. E apesar de boa parte da mudança ter de vir do comportamento ambiental de grandes indústrias, nossos hábitos diários fazem sim grande diferença. Este é o propósito desse blog, te ajudar a ser a diferença no planeta através de pequenas (e grandes) ações do seu cotidiano, como por exemplo sua rotina de beleza.

Sejamos sinceros, quem não ama tirar um dia para cuidar da pele, do corpo e do cabelo? Posso falar por mim que é quase uma terapia, cuidar de fora é também uma forma de cuidar de dentro.

Mas e se eu te dissesse que não há desculpas para fazer isso usando produtos que agridem o planeta? Ou que é totalmente possível começar uma rotina de beleza de forma sustentável e repleta de passos que não só cuidam do seu bem-estar mas também do bem – estar da natureza?

Bem, é possível e extremamente gratificante! Há algum tempo tenho alterado alguns comportamentos no meu dia a dia, e isso com toda certeza inclui minha rotina de beleza. Eu não poderia deixar de compartilhar com você, por isso separei algumas das melhores dicas que me ajudam a dar um upgrade ECO nesta parte tão gostosa da minha semana, olha só.

Procure e invista em marcas sustentáveis, de qualidade e que de preferência, ajudem a economia local

Se você acompanha meu Instagram já me viu falar algumas vezes sobre a importância de adquirir produtos que são feitos na sua cidade, e até mesmo no seu bairro. É uma forma de fortalecer pequenos empresários a produzirem ainda mais produtos que são feitos com carinho e de forma natural (orgânica).

Isso ajuda a frear o consumismo de grandes empresas que utilizam diversas práticas de agressão à natureza, sem comentar o teste em animais e outras ações inadmissíveis eticamente e ecologicamente falando. Além disso ajuda a economia da sua cidade a crescer e você sai com um produto de ótima qualidade e de consciência limpa.

Caso não existam marcas de bons produtos orgânicos e ecologicamente corretos perto de você, pode ter certeza que a internet ajuda neste aspecto. Existem diversas marcas de produtos para sua rotina de beleza que se responsabilizam em entregar qualidade e sem causar dano algum ao ambiente.

Quer saber algumas delas? Estou pensando em fazer um review aqui no blog, o que acha? É só me mandar um direct pelo instagram e me cobrar 😉

Altere alguns hábitos simples na sua rotina de beleza

Na hora de tirar a maquiagem, você utiliza algodão? Que tal substituir por um removedor reutilizável, neste post por exemplo, eu falei sobre o meu, feito de crochê! O toque na pele é muito suave e eu posso lavar e utilizá-lo quantas vezes quiser, além disso é super fácil de fazer, clique aqui.

Assim como alterar as marcas dos produtos e começar a utilizar acessórios mais sustentáveis, é importante manter atitudes eco durante sua rotina de beleza, como reciclar de forma correta tudo que foi utilizado e economizar na quantidade para assim consumir menos ainda! Essas pequenas ações fazem toda a diferença e garantem um upgrade ultra eco na sua rotina de beleza.

DICA: Rotina de beleza simples e sustentável !

E que tal utilizar ingredientes que você já tem em casa para criar máscaras poderosas para sua pele? Ao invés de comprar e gastar com diversos produtos você pode investir em uma rotina de beleza totalmente eco e que funciona em qualquer pele. Aqui vão algumas dicas:

Mel e açúcar: o mel e o açúcar juntos formam uma poderosa máscara esfoliante que pode ser utilizada uma vez na semana (para não agredir a pele). O mel consegue limpar e hidratar a pele de forma profunda e natural, retira as toxinas e melhor, é uma forma de agregar uma rotina de beleza saudável e eco!

Máscara de argila: elas são feitas de produtos naturais e duram bastante! Então pode investir em um pacote (procure a que melhor se enquadre no seu tipo de pele  e em seu objetivo) pois ele irá durar bem e não irá gerar culpa ambiental.

Hidratante e protetor: por fim não esqueça de hidratar e proteger a pele, estes processos podem ressecá-la então certifique-se de que após todos os passos anteriores você possua um hidratante e um produtor de qualidade e principalmente que sejam de uma marca que apoie a sustentabilidade no planeta 🙂

Você tem alguma dica que acha que faltou aqui? O que acha de contá-la para mim? Estou curiosa, manda aqui no meu direct: direct para Maria!

Espero ter ajudado, até logo.

Maria Virou Eco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite o seu nome aqui