Equilíbrio e bom senso é tudo na vida

529
Cropped shot of an unidentifiable woman's hand clenching flowers in a fist in studio

Tudo na vida é bom senso e equilíbrio, quando eu comecei a faculdade de Engenharia Ambiental lá pelo 2º ano meu avô me chamou para conversar no escritório dele, fiquei preocupada porque a secretária dele que me ligou e agendou a reunião, ou seja era sério! Durante quase 2 horas ficou discursando sobre a importância de se colocar no lugar de todas as pessoas, inclusive os empresários que geram empregos, trazem modernidade, etc…

Bom senso e equilíbrio

Ali naquele momento eu percebi que a conversa toda era o medo dele de eu me tornar ambientalista radical que critica tudo e todos e que não traz soluções. Hoje analisando vejo o tanto que foi importante essa conversa, pois ele falou uma frase que me marcou.

“Você prefere com radicalismo mudar a vida de 10 pessoas ou com equilíbrio mudar a vida de 10.000 pessoas?”

E levei isso comigo a vida toda.

Equilíbrio é um substantivo masculino que significa harmonia, estabilidade, solidez. Manter-se em equilíbrio significa sustentar-se. Ou seja, manter o equilíbrio no mundo significa torná-lo sustentável!

Se tendermos para o radicalismo talvez até de certo no momento, mas não conseguiremos sustentar por muito tempo. Então assim como na vida, quando falamos sobre meio ambiente precisamos buscar o equilíbrio e o bom senso.

 

Instagram: instagram.com/mariaviroueco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite o seu nome aqui