Evitar plástico não precisa ser difícil, aqui estão algumas dicas divertidas!

348

Uma vida Zero plástico pode ser complexa de adotar do dia para noite mas não é impossível, evitar plástico pode ser uma forma divertida e gratificante de viver e eu posso provar!

 

Entendendo o problema: porque é importante acabar com o plástico

É muito mais do que proibição de canudos e o uso de ecobags, a natureza está afogada em plástico.  Segundo a ONU temos 10 anos até que todos os danos causados no planeta se tornem irreversíveis, e a quantidade monumental de plástico que consumimos é uma das grandes responsáveis pela degradação da natureza.

 

Desde poluição até a extinção de espécies, pode não parecer mas aquela embalagem que você abriu e não cuidou para que fosse devidamente reciclada, ficará anos no meio ambiente. E informações como essas não podem apenas nos deixar abalados, mas sim despertar a enorme responsabilidade que é evitar plástico no dia a dia.

 

Encontre soluções alternativas e divertidas

A LEGO – empresa referência em produção de brinquedos – está mudando seu posicionamento e já começou a fabricar todos seus produtos livres de plástico, o canudo está passando pelo processo de extinção (já era tarde) e em seu lugar vimos surgir diversas opções divertidas (canudos de metal, bambu, etc.), não há como negar que sempre há soluções criativas para substituir o plástico!

 

Desde a adoção de hábitos simples até os produtos mais complexos que for consumir, pode ter certeza que há diversas empresas e produtos que oferecem soluções criativas e sustentáveis, procure conhecer quais são as que estão perto de você e que podem te mostrar uma nova forma de viver.

 

Faça você mesmo, descubra um mundo novo

Você já ouviu falar em DIY (Do it yourself)? Em português é “faça você mesmo” e pode estar totalmente ligado com o hábito de evitar plástico. Que tal trocar seus recipientes de plástico por sacolinhas de pano personalizadas? E que o que acha de substituir as tampas comuns por pedacinhos de tecido da sua escolha?

 

São várias as alternativas e a internet está cheia de dicas lindas para você alterar completamente seu estilo e se livrar do plástico de forma simples e gostosa! No meu canal eu procuro fazer exatamente isso, eu também estou aprendendo então você pode me acompanhar aqui: vem ver meu canal 🙂

 

Monte e personalize seu kit ZERO PLÁSTICO

Levar a garrafinha para qualquer lugar já é um hábito que a maioria de nós adotou, afinal ninguém merece usar copinho e garrafinha de plástico toda vez que quiser tomar água fora de casa, mas já cogitou a ideia de levar mais coisas que te ajudam a evitar plástico?

 

Talheres e canudos são alguns dos exemplos que podem fazer toda a diferença, e ainda existem diversas outras opções, se você costuma levar sua escova de dentes, o que acha de trocar a de plástico por uma alternativa mais sustentável? Monte seu kit zero plástico e leve-o sempre com você!

 

No mês passado eu fiz um sorteio no meu instagram de um desses kits, estou pensando em fazer um novo! Quer participar? Esse aqui é o link: https://www.instagram.com/mariaviroueco/

 

Espero ter ajudado,

Maria Virou Eco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite o seu nome aqui