O conceito de meio ambiente é diferente do de natureza?

1180

É preciso respeitar qualquer ambiente e lar em que estamos inseridos, desde o conceito de meio ambiente até nossos próprios corpos. E tão importante quanto o respeito, é o conhecimento! Por esse motivo, irei tirar uma dúvida que é constante entre meus seguidores.

 

Confundir natureza com meio ambiente é muito comum. Mas apesar de parecerem conceitos similares, ambos possuem muitas diferenças entre si! Se você é adepto de um modelo de vida sustentável, um estudante a procura de respostas ou apenas um curioso, não há diferença, qualquer um de nós precisa entender a relevância das diferenças de cada um deles, e para ajudar vocês, eu separei um infográfico que explica certinho as características sobre meio ambiente e natureza, olha só:     

Agora que você já sabe quais as diferenças entre o conceito de meio ambiente e o de natureza, é preciso compreender um conceito ainda mais importante, o de apreço por ambos. Nosso meio ambiente deve ser respeitado, assim como o mesmo, deve respeitar o espaço da natureza. Questões socioambientais devem ser constantemente discutidas em um meio ambiente que possui intervenção humana.

 

Em respeito a natureza, as questões ambientais devem garantir a manutenção da biodiversidade regional e dos processos ecológicos, assim como o desenvolvimento socioeconômico! Respeite-se, viva uma vida sustentável, respeite qualquer meio ambiente e acima de tudo, respeite o que é natural e o que já estava aqui antes de você, a natureza. 🍃

 

Se você ainda possui dúvidas, ficarei feliz em ajudar, é só deixar nos comentários e pode ter certeza que irei dar uma dica perfeita!

 

Espero ter ajudado.

Maria Virou Eco!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite o seu nome aqui