Pensando no meio ambiente e na economia, brasileiros investem na instalação de geradores de energia

252

Vocês sabiam que reduzir a própria energia está se tornando um bom negócio no Brasil?

É possível ter bons descontos ou mesmo deixar de pagar a conta de luz com a instalação de geradores de energia.

Isso é possível de realizar no Brasil desde 2013. Quando a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) regulamentou as regras da Microgeração Distribuída de Energia.

Se você quiser instalar, por exemplo, placas fotovoltaicas ou aerogeradores no telhado ou no quintal de casa, e produzir em algum momento mais energia do que consome, poderá fornecer o que sobra para a distribuidora de energia da sua região. Olha que bacana!

Mas você deve ter se perguntado… O que são placas fotovoltaicas e aerogeradores? Eu te conto melhor como eles funcionam:

Placas fotovoltaicas: A energia solar fotovoltaica é a energia obtida através da conversão direta da luz do sol em eletricidade, isso acontece através de um efeito chamado fotovoltaico que é o aparecimento de uma diferença de potencial nas extremidades de material semicondutor, produzida pela absorção da luz. A célula fotovoltaica é a unidade fundamental para este processo.

Aerogeradores: é um gerador elétrico integrado ao eixo de um catavento e que converte energia eólica em energia elétrica. É um equipamento que tem se popularizado rapidamente por ser uma fonte de energia renovável e não poluente.

A vida útil dessas placas é de 25 anos. Então podemos ainda ter esse excedente todo de tempo pra até no futuro estar investindo em mais placas e contribuindo com geração de energia para nós mesmos e para outras pessoas.

Com a instalação de geradores de energia, um equipamento destes registra a quantidade de energia gerada pela sua residência. A quantidade que excede é convertida em reais que viram desconto na sua conta de luz e ela pode sair até de graça! 

Produzir energia eficiente para abastecer a própria casa ou empresa tem justificado o aparecimento de novos negócios no Brasil.

Essa combinação é perfeita para o meio ambiente e para a economia de nosso país!

Espero ter ajudado,

Maria Virou Eco. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite o seu nome aqui