Por Onde Começar – Propósito

633

Quando comecei esse projeto de me tornar mais ECO tive que criar um método.

Sou Engenheira, preciso de lógica! hahaha

Então me olhei de fora do meu corpo! Confuso? Calma deixa eu explicar. Eu tirei um dia e me organizei como se eu fosse uma empresa, afinal sempre fiz projetos sustentáveis para empresas, era a única forma que consegui imaginar dando certo comigo.

Então a primeira coisa que fiz foi achar meu propósito. O porque eu queria fazer isso. Porque eu gostaria de virar ECO?! Já vai ser difícil essa caminhada, e se você não tiver um porque claro, vai desistir. Sorte que nesse período eu estava lendo o livro “O Milagre da Manhã” (aliás super recomendo) então consegui visualizar como quero minha vida para esses últimos 3 meses do ano, para 2019, para daqui 5, 10, 20 anos! E eu percebi que gostaria de uma vida mais conectada com o Universo, ou seja eu queria uma vida que eu poderia estar presente em cada momento, eu consegui visualizar qual a rotina que eu gostaria de ter e toda vez que falamos sobre a rotina dos sonhos ou a vida dos sonhos sempre tem algo da natureza, seja o ritmo, seja uma viagem, seja o silêncio, ou uma paisagem.

Então entendi que meu propósito hoje é ser mais ECO para acordar todo dia coerente com meus sentimentos e com isso influenciar as pessoas a minha volta a serem também mais conectadas e felizes com elas mesmo, com o meio ambiente em que vivem. Mas para tudo isso dar certo não basta só o propósito (ou o porque), precisa também do COMO! Aliás é o mais difícil.

Mas o como vamos aprendendo juntos aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite o seu nome aqui