Receita fácil, rápida e sustentável de BLUSH de beterraba!

596

Nosso objetivo de ter atitudes mais sustentáveis é claro neste blog, mas ninguém merece trabalhar para salvar o planeta com a pele desidratada. Acredite ou não, um blush de beterraba pode fazer muito por seu rosto e ainda garantir um hábito eco novo, que eu tenho certeza que você nunca mais irá deixar de lado.

A história de uma simples beterraba que ajuda a salvar o planeta

Pequenos atos replicados por milhões podem gerar uma escala de transformação quase incontrolável. Quando falo sobre começar a praticar hábitos mais ecológicos, minha ênfase sempre vai para a palavra “começar”. Não precisa ser perfeito, precisa ser feito!

Um blush de beterraba pode não parecer algo grandioso, mas se todos nós parássemos de consumir produtos que possuem glitter – que é apenas mais um tipo de plástico – na composição, poderíamos evitar uma série de problemas ambientas, e esta é apenas uma das consequências que começar a desenvolver seu blush em casa pode gerar ao planeta. Um simples blush de beterraba pode:

  • Ajudar a frear as indústrias cosméticas a adicionarem plástico em suas fórmulas
  • Oferecer outra função à beterraba que poderia ser apenas descartada
  • Transformar a visão de quem está ao seu redor sobre atitudes sustentáveis
  • Cessar o financiamento ao conceito de fast beauty
    • Te ajudar a gastar e consumir menos

Vale a pena trocar o meu blush por algum conceito que parece “ecochato”?

Meu objetivo não é te forçar a escolher hábitos mais sustentáveis, mas sim oferecer maneiras alternativas que sejam tão boas (e até melhores) das que você tem colocado em prática atualmente, apenas com uma pitada de ecologia. E sim, investir em um blush de beterraba é rentável e vale a pena em todos os aspectos!

Quanto você tem pago em seu blush atualmente? Eu aposto que não é menos do que R$30,00…Estou me referindo à produtos que valem o custo benefício. Com uma receita de blush de beterraba você começará a gastar em média R$1,40 por um produto que irá durar a mesma quantidade que o que você está usando hoje, mas irá gerar muito mais benefícios à você e ao planeta.

A qualidade supera os produtos comuns? Não vou mentir, hoje existem produtos no mercado que podem superar um blush caseiro em termos de excelência, inclusive produtos de marcas ECO. No entanto, é muito mais rentável você fazer o seu em casa por preço totalmente acessível e que irá fazer a função de forma impecável.

Eu consigo controlar a cor que quero para minha pele? Sim! Não é como se você fosse ficar roxa da cor de beterraba, pelo contrário, vou te ensinar uma receita que fará você escolher exatamente a tonalidade que precisa para o seu blush.

Colocar beterraba no rosto não faz mal à pele? Não, inclusive alguns componentes da beterraba são fundamentais para o corpo, além disso ela ajuda a ativar a circulação, o que garante um rosto mais vivo e saudável.

Por fim, fazendo um blush de beterraba em casa você ajuda seu bolso, sua pele e sua casa principal: o planeta terra! Quer saber como você faz em casa? Aqui vai a receita:

Ingredientes:

  • 1 col. de chá de beterraba em pó ou hibisco em pó (você pode escolher qual o melhor tom)
  • ¼ de col. de chá de cacau em pó  
  • ½  col. de chá de araruta

Modo de fazer:

  • Misture todos os ingredientes em uma tigela;
  • Você pode adicionar mais ou menos de cacau para chegar ao tom que deseja;
  • Assim que encontrou o tom ideal é só transferir ao recipiente que quer guardar;
  •  

    É muito simples, custa super barato, os produtos não são difíceis de serem encontrados, pode ter em mercado, farmácia e com certeza loja de produtos naturais! Apenas lembre-se de que se você possui algum tipo de alergia, o melhor é conversar com seu dermatologista antes de testar.

    Além desta receita, existem outras formas de fazer blush de beterraba, e até outros tipos de maquiagem! Se você procura algo mais profissional e desenvolvido, pode optar por um curso de maquiagem ecológica ou por marcas que tenham conceitos sustentáveis mesmo, as minhas preferidas são:

    Espero ter ajudado,

    Maria Virou Eco!

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite o seu nome aqui