Santo de Casa NÃO FAZ MILAGRE!

754

Quando comecei com a ideia de me tornar mais ECO, foi porque aquela famosa frase

“santo de casa não faz milagre, é verdadeira!”

Então eu no meu dia a dia tinha algumas práticas que acumulei durante anos (como pegar todo lixo do chão, economizar água, energia, etc…) mas não eram lapidadas, eram práticas básicas que já estavam ali há anos sem nenhuma melhoria, preocupação ou propósito.

Meu lixo era reciclável? Éééééénnnn, médio. Eu separava os orgânicos dos recicláveis e daquele jeito meio corrido, sem lavar os materiais, às vezes na correria escapava um plástico ali, uma comida no outro…me incomodava do prédio não ter uma divisão correta para separação do lixo? Sim, incomodava. Mas estava muito corrido na empresa e no meu dia a dia para ver isso, então deixava. O transporte? Só de carro! Me incomodava toda semana, mas fingia que não via…. também pela correria e comodismo.

Basicamente eu fazia como a maioria das pessoas, quer dizer, era assim que eu pensava. Ate começar a reparar nas pessoas a minha volta e perceber que nem o básico eles faziam.

Quando eu digo básico é coisas que na minha cabeça é inadmissível, como jogar lixo no chão, largar torneira aberta, demorar horas no banho, jogar óleo de cozinha no ralo….entre outras coisas desse tipo. Com isso senti uma necessidade enorme de divulgar mais sobre questões básicas de meio ambiente e sustentabilidade. Aí veio a ideia do blog!!

Quando comecei a postar no instagram era como se eu criasse uma terceira pessoa que observava todas as minhas atitudes e comecei a melhorar. Ainda estou no começo, então espero que acompanhe comigo a minha melhora e que também melhore comigo, assim podemos ao mesmo tempo ter uma vida melhor e proteger o nosso planeta para as futuras gerações.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite o seu nome aqui