Viajante consciente: dicas para uma viagem sem desperdícios!

509

Em um mundo perfeito, meios de transporte iriam garantir uma viagem sem desperdícios e não liberariam nada além de energias positivas em nossa atmosfera. Infelizmente essa não é nossa realidade e nós devemos lidar com uma série de bons costumes para que nosso planeta imploda nos próximos anos.

A época de viagens está voltando… Julho é mês de descansar e colocar as ideias em ordem novamente, e de preferência com os pés para cima em uma rede! Isso muitas vezes quer dizer deslocamento de um lugar a outro e como bem sabemos, a pegada de carbono que deixamos aumenta consequentemente.

Viaje de forma leve e consciente!

Uma viagem sem desperdícios não quer dizer que você terá que ficar se preocupando durante suas férias, acredite, você pode descansar e ajudar o planeta ao mesmo tempo.

Existem algumas boas práticas que você pode colocar em ação durante esse tempo longe de casa, e apesar de já ter dado algumas dicas, neste e neste artigo, separei mais algumas que serão fundamentais para viajar de consciência limpa.

Voos diretos e linhas aéreas

Se você pode ir de ônibus, vá de ônibus. Mas se pegar um avião é inevitável esteja atento a alguns pontos, como qual a empresa que você escolherá, assim como especificações do voo.

Você sabia que existem algumas linhas aéreas que defendem o conceito de “plastic free” e outras que estão desenvolvendo voos com combustível sustentável? Fazer uma boa pesquisa sobre quais são essas empresas e como você pode fazer um voo que deixe menor rastro de carbono, é a melhor opção para uma viagem sem desperdícios.

*Uma dica é optar por voos diretos, assim você pega somente um avião e não uma conexão!

Faça as malas de forma eficiente e sustentável

Você não pode esquecer de jeito nenhum aquele kit eco essencial: garrafinha de água, canudo sustentável, produtos de beleza pessoal (sabonete, shampoo…) e qualquer outro elemento que você acredita ser essencial no seu kit ♥.

Fazer uma listinha de coisas que você não pode esquecer não é só uma excelente forma de se organizar mas também uma ótima forma de garantir uma viagem sem desperdícios. Lembre-se que eficiência também é um conceito eco, então separar sua mala somente com o necessário é um “must have”.

Algumas dicas rápidas que fazem TODA a diferença

Além de se assegurar de um transporte mais sustentável e uma mala eficiente, existem mais algumas dicas super simples que vão afirmar uma viagem sem desperdícios:

→ Tente embarcar sem o uso de nenhum papel! Faça todo o check in online

→ Se o avião distribuir snacks em plástico, evite! O melhor é trazer de casa

→ Não saia de casa antes de tirar tudo da tomada. Coloque sua casa para dormir.

→ Se não tiver uma composteira tente oferecer a comida que estraga ao vizinho!

→ Não esqueça talheres reutilizáveis para não ter que usar os de plástico

Espero ter ajudado,

Maria Virou Eco!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite o seu nome aqui